sexta-feira, 28 de maio de 2010

HISTÓRIA



E hoje ela acordou, sem muita vontade de sair, o que queria mesmo era ficar na cama, não por estar triste ou desanimada, mas por estar cozida na preguiça.
Mas levantou, tomou um delicioso banho, se vestiu mais casual,, pois hoje é sexta-feira, dia de ir casual, pensou ela ao se vestir. E como sempre passou a sua interessante maquiagem, um bom perfume, pegou a sua bolsa e saiu.
No caminho de casa ao trabalho, lembrou que estava no horário da missa no rádio e colocou para ouvir..rezou um pouco, agradeceu a Deus pela sua noite e pelo dia que estava nascendo.
Como sempre ao chegar no trabalho, logo vieram os problemas, ficou estressada...Mas preferiu deixar isso pra lá, tinha prometido não ficar cultivando o estress.
Almoçou com pessoas queridas, deu muitas risadas, resolveu outras tantas coisas e no meio disso lembrou da distancia que estava surgindo entre ela e o gato com quem está se relacionando a tempos. Mas uma vez deixou esses pensamentos pra lá..abriu um sorriso e foi se preparando para ir embora, mandou os últimos e-mails, arrumou a mesa, pegou a bolsa, se despediu dos que estavam na sala e saiu.
Foi se despedir do gato, e se deparou com uma situação que ela não gostou muito, ele iria dar carona para uma fulana, que lá trabalha...e ela agora se incomodou, pois por várias vezes durante o dia viu eles conversando e por um momento, quando ela foi tomar um café com ele, percebeu que ele não queria conversar com ela e sim prestar atenção na conversa da mesma ao telefone, e pensou....o que eles tanto falam...o que tanto interessa a ele, ficou com raiva, virou as costas se despediu friamente e foi embora.
No carro, ligou o rádio e mais uma vez as palavras que escutou durante a semana, martelaram na sua cabeça, e percebeu que a importancia dela é a mesma que qualquer outra pessoa tem para ele, e que realmente ela não era nada dele, a não ser mais uma pessoa, igual a todas aquelas que se deparam no dia-a-dia...
Mas por incrivél que pareça, dessa vez ela não chorou e nem sentiu vontade disso. Reparou na letra de uma música que estava tocando no rádio, que dizia: POIS TODO AQUELE QUE DÁ, MAIS TERÁ O QUE RECEBER. E pensou, SERÁ?..não tem tanta certeza assim, hoje na verdade ela acha que não.
Mas logo pensou, as pessoas acham tudo muito normal, e que agora não é hora de pensar em ninguém, e sim nela mesma, mesmo porque ela tem que se concentrar na sua vida profissional que anda meio abalada, e isso sim tem que ser uma coisa importante.
Sacudiu a cabeça, como se tivesse espantando os pensamentos desagradaveis, colocou uma música pop..ligou para uma amiga e resolveu sair da toca e viver a vida.
Pois o ontém já se foi, o amanhã ainda virá, por isso vai viver o hoje que é uma dádiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário