quinta-feira, 10 de junho de 2010

NOVO CAMINHO


Após tempos e muitas reflexões e pensamentos...pesar os prós e os contras, consegui agir, fui muito segura e forte e ontem pedi demissão.
E após ver a reação do dono da empresa, tive a certeza que a minha a atitude foi a mais certa. Como sempre ele se vestiu de sua prepotência, se colocou no seu pedestal, como se fosse DEUS e que nunca nada irá lhe afetar. Espero que não mesmo, não desejo nada de ruim a ele, mas espero que para o seu benefício, e após tantos cursos feitos, ele possa refletir e ver o quanto ele perde sendo assim.
Sei que para ele quem faz o que eu fiz, é uma pessoa descomprometida, mas graças a Deus vivemos em uma época que temos o livre arbitrio de escolher, ficar e servir sempre de capacho ou ir embora e trabalhar em algum lugar que reconheça o profissional.
Uma das coisas que mais pesou para a minha decisão, foi não querer mais ver uma pessoa que eu tanto gosto servindo de capacho, ser feito de escravo, pois não recebe NADA em troca de todo o esforço e beneficios que faz pela empresa.
De qualquer forma sei que aprendi muito, conheci o meu lindo...que é maravilhoso e que eu adoro muito, conheci pessoas maravilhosas, fiz uma grande e com certeza eterna amiga a Gleice, que hoje saimos para conversar, e fiquei muito triste a ponto de chorar, pois ela disse que sentirá muito a minha falta e que será dificil permanecer sem a minha presença..e isso foi a coisa que me deixou triste, e chorei após deixá-la pois sei que também sentirei muito a falta dela, mas com a certeza que nunca deixaremos de nos ver e nos falar.
Sei que pode muitas coisas mudarem, mas tenho a certeza que o que for sentimento verdadeiro irá perdurar...
Estou muito confiante, tenho certeza que Deus está me segurando em seus braços, e vai me guiar para o melhor caminho.

As pessoas só fazem comigo, aquilo que eu deixo elas fazerem.

domingo, 6 de junho de 2010

REFLEXÕES


Essa semana, fui com a minha grande amiga Camila no cimena, assistir SEX AND THE CITY!
Foi tão maravilhoso, ver aquelas 4 mulheres novamente, suas histórias, todo o glamour.
Apesar de parecer loucura, o filme me fez refletir muito e saber o que eu quero da minha vida. Tenho hoje o meu Mr. Big..que como o da série, sempre prefere manter uma distância, mas ainda não tenho vontade de desistir disso, pois o meu sentimento é verdadeiro e gosto de viver essa história, mesmo que eu a viva sozinha.
Fiquei tão feliz pela atitude do Big, no final do filme, mesmo sabendo que a Carrie tinha beijado o Aidan, mas ela se arrependeu e ligou para ele e contou. Pois ela no mesmo momento que aconteceu, se sentiu uma traidora.
Foi uma tarde perfeita, e eu amei!!!

Porque muitas vezes sei exatamente como agir, e simplismente fico paralisada.
Hoje a minha vida está longe de ser perfeita, estou em um trabalho que detesto, me apaixonei novamente, algo que lutei muito para não acontecer, e mesmo levando uma relação que não tem rótulo, gostaria sim de me sentir importante, e hoje mais uma vez lí palavras que me fazem pensar, que é a falta de envolvimento, e olha que podemos estar envolvidos de diversas formas, mas não ter envolvimento nenhum, foi algo que me baquiou.
De qualquer jeito faço o que o meu coração manda, e após anos de muito medo, por ter vivido uma relação devastadora, encontrei alguém que senti que seria merecedor da minha entrega.
Vou viver isso até o dia em que eu sentir no meu coração que não dá mais.

Sexta-Feira fui com as meninas assistir a peça Confições de Mulheres de 30, gente vale muito a pena, foi incrivel, muitas risadas e as atrizes são ótimas.
Quem tiver oportunidade, vá ver!!!!
A esse programa tão legal, meus agradecimentos a minha cunhada Liziane, pois foi ela que conseguiu os convites e nos proporcionou uma noite tão agradavel.. Beijonhos Lilla.

SEMANA TRABALHO


Tem coisas na vida, que não estão sob o nosso controle, mas a cada dia aprendo que podemos absorver ou não as coisas, temos que filtrar e pegar somente o que é bom e o que nos faz bem.
Essa semana foi bem tumultuada, mas conheci verdadeiramente algumas pessoas, me decepcionei, mas também tive certeza da amizade de outras.
Sou muito justa, e o que mais me deixa triste é ser acusada por algo que eu não fiz e que as pessoas duvidem da minha palavra. Mas somente eu poderei mudar essa história, somente eu posso colocar um ponto final no que me incomoda.
Juro que comecei a semana cheia de gás e idéias para tornar meu trabalho muito legal e ter sucesso, mesmo que para isso fosse necessário trabalhar muito e o que eu não tenho é medo de trabalhar. Mas com os acontecimentos, percebi que onde estou hoje, nada do que eu faça me trará sucesso ou reconhecimento, muito pelo contrário, tive a certeza que tudo o que der errado será culpa minha, e de verdade isso não irei admitir. Sou uma profissional, que já se empenhou muito, que tem muitas idéias, mas hoje não tenho prazer algum em estar onde estou. E com certeza colocarei um ponto final em tudo isso. De nada adianta vc ter bagagem profissional, ter muitas idéias, ter vontade de fazer coisas legais, se não pode mostrar nada, se as pessoas que tem valor não são aquelas que fazem realmente algo para o crescimento da empresa, são aquelas que simplismente baixam a cabeça e aceitam tudo...são os puxa-sacos. Eu estou FORA....e o fim dessa história está chegando.

Agradeço de coração a muitos, fiz muitos amigos, conheci alguém especial, aprendi também muitas coisas, pelas qual agradeço muito, mas quero trabalhar sem medo, sem receio e sem tantas regras ridiculas, que são impostas por pessoas despreparadas.
E vamos dar um grande exemplo: A empresa GOOGLE, é hoje uma mega potencia e tenho certeza que seus funcionários são livres para criar, e devem ter um rendimento maravilhoso.
Hoje onde estou, tenho que fazer o meu trabalho, o trabalho dos outros, tenho que responder a 3 chefes, e cada um tem uma regra, não podemos falar...
Que tipo de liderança é essa, que ano vivemos???
Porque me permito estar em um lugar que não somos pagos para pensar, temos que seguir simplismente os comandos, ficando assim o tempo todo com a impressão que estamos errando. Sou uma profissional ou uma máquina que tem de ser programada para funcionar???
Quero bem mais do que isso, quero poder mostrar o que aprendi em anos de experiência, quero poder fazer o melhor.
Por um tempo tentei mostrar minhas idéias, mas todas foram vetadas, ai simplismente me calei, mas nunca deixei de produzir e mesmo assim o que recebi de retorno foi: Vc não supera as expectativas.
Que expectativas são essas, vc ser uma pessoa só e ter que fazer o trabalho de 5...ahh essa não, pois sou profissional sim, mas sou também uma pessoa que tem uma vida, que por um tempo se dedicou 100% a empresa e mesmo assim de nada adiantou.
Não vivemos mais na época da escravidão, e se tiver que aceitar tudo calada para poder ser reconhecida, então não quero o reconhecimento.
Não vou mais ficar parada para que pisem na minha cabeça.

Segue abaixo um trecho do código de conduta de uma grande empresa:

Preconceito
A Fibria valoriza a diversidade nas relações
de trabalho. Portanto, a todos deve ser
dado tratamento respeitoso, cordial e justo, independentemente de cargo ou
função que ocupem.
A empresa não admite discriminação
ou preconceito de nenhuma natureza,
seja de raça, religião, faixa etária, sexo,
convicção política, nacionalidade, estado
civil, orientação sexual, condição física ou
quaisquer outros.

Assédio e abuso de poder
A Fibria não admite assédios, tais como
sexual, econômico, moral ou de qualquer
outra natureza, nem situações que
configurem desrespeito, intimidação
ou ameaça no relacionamento entre
empregados, independentemente de seu
nível hierárquico.
O empregado que se considerar
discriminado, humilhado ou alvo de
preconceitos, pressão, práticas
abusivas ou em situação de desrespeito
e sentir-se constrangido em tratar do
assunto com seu superior hierárquico
deve comunicar o fato ao Comitê de
Conduta, utilizando-se dos canais da
Ouvidoria colocados à sua disposição.

Caracteriza-se assédio quando alguém
em posição privilegiada usa dessa
vantagem para humilhar, desrespeitar
e constranger. O assédio moral ocorre
quando se expõe alguém a situações
de humilhação durante a jornada de
trabalho. O assédio sexual visa obter
vantagem ou favor sexual.

FIBRIA: É a fusão da empresa Votorantim Celulose e Papel e a empresa Aracruz.