sábado, 15 de maio de 2010



De longe eu via, como um afresco sem tintas

O que de perto a realidade me negou

E era tanta esperança abafada no peito das pessoas

Que eu chorava estrelas

Por que dentro de mim explodia um universo de saudade
E assim, aprendi que até um dia feliz tem seu preço mesmo que este seja inatingível é meu dever dar valor as coisas que não atinjo como as maiores vontades da minha alma
Aprendi que carrego comigo a paz e o encanto de tudo que sinto e como filhos do meu cuidado eles serão o que serei todos os dias
Aprendi que minha religião é a vida e que a minha igreja é o mundo inteiro que eu tenho todos os amigos que preciso morando num retrato que levo junto ao peito
Aprendi que mar e céu não se beijam no horizonte mas, se abraçam, às lágrimas e despedem-se apaixonados, quem seria incapaz de sentir isso na brisa?
Aprendi a me reinventar a cada derrota

A me redescobrir a cada gesto ou palavra para que um dia eu perceba o quanto a vida pode ser maior quando a gente cheira à simplicidade
Reparando nas coisas inexplicáveis, descobri que somos feitos simplesmente de poeira, de sonhos e de lágrimas

ESPERANÇA

Vivemos muitas coisas no decorrer da vida, umas maravilhosas e outras nem tanto.
As vezes me pergunto o porque que tenho que passar por tantas coisas, porque uns se acham melhor do que outros e o mais importante, porque deixo que as pessoas me destratem, ou que fazem que eu acredite que não tenho valor.
Sei que hoje estou DOENTE, e se eu não me distanciar de tudo isso, ficarei cada dia mais, não me reconheço, não sou mais a pessoa feliz e leve que eu era, hoje tenho que me esforçar para sorrir.

E sei que somente eu, posso virar esse jogo, somente eu sei o quanto de dor tenho sentido.
Mas decidi não mais me lamentar, relamar ou nada parecido com isso, pois isso afastará as pessoas de mim, não agredirei e nem incomodarei mais ninguém.
Todos temos problemas, e nem sempre o que é ruim para mim, é para o outro, por tanto não posso esperar que as pessoas me entendam.
Acredito muito em Deus e sei que ele nunca me desamparou, e agradeço a ele, pois na minha vida tive mais momentos bons do que ruins, e que isso é somente um capítulo ruim, que o mais rápido possível virarei a página e escreverei um lindo capitulo, que será calmo e com as pessoas que eu amo e que me amam também.
Hoje após 2 meses, fui na minha manicure, que trabalha em um salão bem simples mas que tem pessoas muito iluminadas, ao chegar lá fui recebida com tanta alegria e senti que sou uma pessoa muito querida por todos, e isso fez com que eu acordasse, e visse que tenho que estar próxima daqueles que tem coração bom, que me veem somente como uma pessoa boa, nada mais, pois lá eu sou somente a Ana Paula, e por um instante me senti feliz.
Não quero mais ficar o tempo todo com vontade de chorar, não quero mais estar o tempo todo me sentindo triste e infeliz.
Quero sorrir, quero dormir e acordar feliz e fazer as pessoas que amo felizes.
Uma pessoa triste, não tem nada de bom para dar a ninguém e essa de verdade não sou eu..

Eu sou feliz de alma...e é isso que preciso resgatar.!!!

ESPERANÇA DO MUNDO

A esperança do mundo é um velho retrato na cabeceira da cama, preto, branco, mal cuidado e cheio de lembranças que vão muito além do limite da moldura
A esperança do mundo é um coração desenhado na árvore com faca cega por alguém mais cego ainda na cegueira que é estar além das próprias vontades
A esperança do mundo é um velhinho que ainda vê no café da manhã o alimento necessário pras coisas do dia e tenta se manter afastado de todos os empoeirados exames de saúde em sua gaveta
A esperança do mundo é um jovem que renasce a cada manhã com apenas um sentimento na cabeça mudar o mundo a sua volta com rabiscos de caneta
A esperança do mundo é um menino que ri de tudo, apesar do câncer em seu corpo, apesar das chamas corroendo cada folha de seu calendário
A esperança do mundo é a tv desligada, o dicionário queimado, o relógio perdido, o soldado que renuncia ao chamado pra guerra
A esperança do mundo é o poeta que sonha com novos gestos e que sufoca o coração para dar aos outros a poesia que tanto os conforta o peito!
A esperaça do mundo é: AMAR as pessoas independente do que elas tenham.

Estou hoje cheia de esperanças.

Sentir vai muito além de tocar, de respirar…
É preciso ter paz interior e a alma liberta
É preciso ter verdade nos olhos, pureza no gesto e seguir, em silêncio, seu coração inocente
pois é só em silêncio que a gente descobretudo o que sente.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Só tinha que ser com você

Estar com vc é sempre um acontecimento, algo muito maravilhoso, como se eu recarregasse as baterias.
Você, que é uma pessoa tão maravilhosa..
Encontrar você, nessa vida, com certeza foi e é algo mágico, que me faz bem e me faz feliz.
Não penso no que acontecerá amanhã, procuro sempre viver o hoje, aproveitar vc hoje, viver os momentos mais maravilhosos que o momento pode me proporcionar.
Não sou perfeita, aliás estou bem longe disso, mas tenho a certeza que faço tudo que vem do meu coração.
Uma história que como muitas, não sabemos nem quando, nem como e nem se vai acabar, por isso o dia de hoje é especial!
Pois só por hoje, eu tenho um pouco de vc, só por hoje eu posso te dar meu sentimento...só por hoje posso tentar te fazer feliz.
Não encare as coisas como forma de cobrar, pois essa não é a minha verdade!
Só quero te fazer feliz, da mesma forma que vc tem me feito...se estamos vivendo essa história, é porque estava escrito...
Hoje eu tenho a certeza que todo o sentimento bom que tenho dentro de mim, foram feitos para dar a você.
Deus nos deu o dia de hoje como um presente, o ontem já foi e o amanhã ainda vai chegar.
Obrigada por tudo, por me fazer uma pessoa a cada dia melhor, e por permitir que eu participe da sua vida.

A música abaixo dedico a vc:
http://www.youtube.com/watch?v=SkulTS3twn4&feature=player_embedded

É,
Só eu sei
Quanto amor
Eu guardei
Sem saber
Que era só
Pra você.
É, só tinha de ser com você,
Havia de ser pra você,
Senão era mais uma dor,
Senão não seria o amor,
Aquele que o mundo não vê,
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você.
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você.
É, você que é feito de azul,
Me deixa morar nesse azul,
Me deixa encontrar minha paz,
Você que é bonito demais,
Se ao menos pudesse saber
Que eu sempre fui só de você,
Você sempre foi só de mim.

domingo, 9 de maio de 2010

Mr. Big

Um encontro inesperado, um frio imediato na barriga..e eu tinha a certeza que viveria algo maravilhoso com vc!

Temos cicatrizes, de feridas profundas, que tenho a certeza que doeu em ambas as partes, pois passamos pelo mesmo sentimento de fracasso.


Mas ao cruzar o meu olhar com o seu, tive na mesma hora a certeza que poderia te fazer bem e que vc me faria feliz.
E em um minuto descobri que queria estar ao seu lado, de qualquer forma, que você vc é a pessoa mais especial que já conheci.
Sei que pode parecer um conto de fadas, uma história de cinema, mas nossa história é semelhante a linda história de Carrie Bradshow e Mr. Big...
Que tiveram tantos episódios conturbados, e cheios de lágrimas, mas sempre acreditaram que o sentimento de ambos era maior que qualquer dor.
E é o que eu sinto por vc, quero ser sempre o lugar para onde vc queira voltar, independente de onde vc estiver.
Pois sei que podemos ser verdadeiros, podemos ser transparentes, sinceros, amaveis...
Não quero acreditar nas coisas ruins, acredito que dentro dessa nossa liberdade, vamos descobrir juntos muitas coisas maravilhosas, juntos, vamos dar muitas risadas!!!

Você é o Mr. Big da minha vida!
E é maravilhoso....

PENSAMENTOS


O que falar...

São tantas coisas acontecendo de uma vez, são tantas emoções que chegam juntas que muitas vezes nem sei por onde começar...se quero seguir em frente.

Não quero simplismente deixar a vida passar, não quero me arrepender de nada..não quero olhar para tras e ver que fiquei inerte as coisas da vida que não me fazem feliz.

Sinto falta de acordar e saber que farei algo com paixão, com vontade, com felicidade...e sei que eu não estar feliz profissionalmente, reflete no resto todo da minha vida.

Sou intensa, quero que tudo ao meu redor tenha a mesma intensidade...quero o frio na barriga, quero o prazer de fazer as coisas e não ficar assim boiando em um mar de lamentações.


Ainda bem que tenho uma família maravilhosa e um querido para fazer dos meus dias..dias mais emocionantes.

Quero ser livre, quero ser leve...quero coisas felizes, sei que isso é o importante para eu ser feliz, para realizar sonhos, fazer projetos....

Mas vou tornar as coisas mais fáceis para mim, vou agir...e não reagir.

Aprendi que pensamento, gera sentimento, que gera comportamento.

Portanto vou pensar feliz e livre, para poder agir e me comportar dessa forma.


Ontem foi um dia maravilhoso...tranquilo e feliz...vivi o momento, curti, me diverti...mas deixei ele lá...pois hoje foi outro dia, com outras emoções, outros sentimentos...e sei que amanhã será um dia completamente diferente.

Apesar de parecer egoísmo, hoje penso em mim...quero estar bem e feliz, por isso estarei perto daqueles que me deixem assim, pelo tempo que for bom.

No dia em que não etiver mais me fazendo bem, eu simplismente virarei a página e escreverei outro capítulo para a minha história.


Gosto de agito, gosto de emoções fortes...e é isso que buscarei e tenho a certeza que encontrarei...

De forma alguma quero prender, pois não é isso que espero para mim...quero viver...tudo e intensamente...estar ao seu lado é maravilhoso..viver essa história é incrivél..e espero que seja para ambas as partes, pois se não for..não tem sentido em existir.


As mudanças ocorrerão no momento certo, nem antes e nem depois...por isso é só ter paciência, mas junto com a insistencia, e a ação...para que eu esteja amanhã realizda, não só na minha vida pessoal..mas também e tão importante quanto...minha vida profissional.


Nem sei se tudo o que está escrito acima, faz algum sentido, mas escrevi exatamente da forma em que veio na minha cabeça...

Quero estar sempre aqui, colocando meus pensamentos e angustias para fora...isso me deixa muito mais leve e mais feliz.


P.S.: Feliz dia das Mães...para a todas as mães..e em especial para a minha que é tão maravilhosa e tão presente!!!


E obrigada ao meu irmão por ser tão querido e para vc meu lindo por ter feito do meu sábado um dia tão especial...