terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ENTENDER

Eu de verdade, gostaria de entender as pessoas, isso não é uma tarefa muito fácil..aliás acho impossível..

Sou o tipo de pessoa que não gasto muito da minha energia com o que não me faz bem sabe como é??
Acho que só podemos falar da vida do outro, quando vivemos o mesmo, pois cada um sabe onde seu calo aperta e cada um tem um ritmo de vida.
Hoje vivo coisas que a um ano atrás, jamais imaginaria que estaria vivendo, faço coisas que nunca tive que fazer na minha vida toda.
Hoje em dia, trabalho, cuido da casa, faço as coisas para minha mãe que é doente, dou assistência para meu avô e pai, pois ficaram perdidos após a morte da minha amanda avó...
Confesso que no começo tudo isso me abalou muito, fiquei neurótica, pois a única coisa que fazia antes era trabalhar..
Mas um dia acordei e pensei, que eu tinha que ajoelhar e agradecer a Deus por tudo, que essas coisas eu posso fazer de boa e tiro de letra, tenho saúde e disposição, e sou uma pessoa muito abençoada.
Tenho família, amigos maravilhosos, saúde, amor, felicidade e vivo muito confortável..por isso que hoje só agradeço por tudo...todos os dias..e o dia todo.

Mas voltando ao assunto: ENTENDER.
O que leva as pessoas a mentir?

Sabe, eu demoro muito para tomar decisões na minha vida, pois acho que assim como todo mundo, é muito mais fácil viver na zona de conforto, estar em um lugar que mesmo não estando satisfeito nos sentimos seguros.

No final de 2013, resolvi dar uma reviravolta, sair da zona de conforto e foi o que aconteceu.
Não digo que não tive medo, pois tive sim e muito..mas sabia que não podia mais ficar parada onde estava.

Confesso que as coisas saíram melhores do que eu esperava..mas fico indignada com as mentiras que as pessoas contam, e olha que elas nem vão ganhar nada com isso.
Mentira sempre traz com ela uma corda amarrada no pescoço, pois se vc mentiu, vai ter que sempre pisar em ovos, para não cair em contradição e ser enforcado em praça pública.

Todos os capítulos da vida, são importantes para nosso crescimento, mas eu sou uma pessoa, que após virar a página., não volto mais naquele capítulo que passou, deixo ele lá, quieto, e vou viver novas histórias, fazer novos capítulos.

Mas gostaria que as pessoas entendessem que não sou idiota, e uma hora vou explodir e ao invés de mentiras, falarei grandes verdades..

Adoro a frase: Não mexa no meu silêncio, se vc não pode com o meu barulho...

Deixo aqui uma dica: Viva sua vida, faça sua parte e deixe a vida dos outros. Pois só fala da vida do outro quem tem uma vida vazia, pois que tem a vida cheia, não tem tempo de viver a vida de ninguém.

Tudo isso acima, é um desabafo sabe...pois prefiro escrever aqui o que penso, do que me desgastar e me indispor com pessoas pequenas e vazias.

Tenho a vida cheia e Deus no comando.

Sou feliz e sempre serei, mesmo que isso incomode alguns.

Beijokas...
Ana Paula Barlekovic