sábado, 15 de maio de 2010

ESPERANÇA

Vivemos muitas coisas no decorrer da vida, umas maravilhosas e outras nem tanto.
As vezes me pergunto o porque que tenho que passar por tantas coisas, porque uns se acham melhor do que outros e o mais importante, porque deixo que as pessoas me destratem, ou que fazem que eu acredite que não tenho valor.
Sei que hoje estou DOENTE, e se eu não me distanciar de tudo isso, ficarei cada dia mais, não me reconheço, não sou mais a pessoa feliz e leve que eu era, hoje tenho que me esforçar para sorrir.

E sei que somente eu, posso virar esse jogo, somente eu sei o quanto de dor tenho sentido.
Mas decidi não mais me lamentar, relamar ou nada parecido com isso, pois isso afastará as pessoas de mim, não agredirei e nem incomodarei mais ninguém.
Todos temos problemas, e nem sempre o que é ruim para mim, é para o outro, por tanto não posso esperar que as pessoas me entendam.
Acredito muito em Deus e sei que ele nunca me desamparou, e agradeço a ele, pois na minha vida tive mais momentos bons do que ruins, e que isso é somente um capítulo ruim, que o mais rápido possível virarei a página e escreverei um lindo capitulo, que será calmo e com as pessoas que eu amo e que me amam também.
Hoje após 2 meses, fui na minha manicure, que trabalha em um salão bem simples mas que tem pessoas muito iluminadas, ao chegar lá fui recebida com tanta alegria e senti que sou uma pessoa muito querida por todos, e isso fez com que eu acordasse, e visse que tenho que estar próxima daqueles que tem coração bom, que me veem somente como uma pessoa boa, nada mais, pois lá eu sou somente a Ana Paula, e por um instante me senti feliz.
Não quero mais ficar o tempo todo com vontade de chorar, não quero mais estar o tempo todo me sentindo triste e infeliz.
Quero sorrir, quero dormir e acordar feliz e fazer as pessoas que amo felizes.
Uma pessoa triste, não tem nada de bom para dar a ninguém e essa de verdade não sou eu..

Eu sou feliz de alma...e é isso que preciso resgatar.!!!

ESPERANÇA DO MUNDO

A esperança do mundo é um velho retrato na cabeceira da cama, preto, branco, mal cuidado e cheio de lembranças que vão muito além do limite da moldura
A esperança do mundo é um coração desenhado na árvore com faca cega por alguém mais cego ainda na cegueira que é estar além das próprias vontades
A esperança do mundo é um velhinho que ainda vê no café da manhã o alimento necessário pras coisas do dia e tenta se manter afastado de todos os empoeirados exames de saúde em sua gaveta
A esperança do mundo é um jovem que renasce a cada manhã com apenas um sentimento na cabeça mudar o mundo a sua volta com rabiscos de caneta
A esperança do mundo é um menino que ri de tudo, apesar do câncer em seu corpo, apesar das chamas corroendo cada folha de seu calendário
A esperança do mundo é a tv desligada, o dicionário queimado, o relógio perdido, o soldado que renuncia ao chamado pra guerra
A esperança do mundo é o poeta que sonha com novos gestos e que sufoca o coração para dar aos outros a poesia que tanto os conforta o peito!
A esperaça do mundo é: AMAR as pessoas independente do que elas tenham.

Estou hoje cheia de esperanças.

Sentir vai muito além de tocar, de respirar…
É preciso ter paz interior e a alma liberta
É preciso ter verdade nos olhos, pureza no gesto e seguir, em silêncio, seu coração inocente
pois é só em silêncio que a gente descobretudo o que sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário