terça-feira, 27 de abril de 2010

O AMANHÃ

Ainda bem que temos o amanhã, pois ele serve para colocarmos em prática os pensamentos..as vontades e o que realmente precisa ser feito e hoje não temos coragem de fazer.
Pensei que só aprenderia a ser melhor, coisas boas....mas não é só isso que tem para aprender...
Aprenderei na marra a ser egoísta.
Preciso de todas as maneiras pensar somente em mim, fazer coisas somente em meu benefício, sem pensar em como afetarei a vida das outras pessoas.
Para que pensar nos outros, se os mesmos não se importam com vc;
Afinal, ninguém se interessa pelo que eu sinto, ou como as coisas me afetam.
Hoje estou inerte..sem forças para nada...simplesmente me deixando ser magoada, pisoteada..e não consigo reagir, e a cada dia que passa tenha a certeza maior que nessa jornada estou sozinha...e não posso contar com ninguém, não posso ser salva por ninguém, pois não há ninguém para me salvar.

Todo o ser humano passa por turbulências em sua vida. A Alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma.
Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade.
Que pão falta em sua vida?
Quando um homem explorar intensamente o pequeno átomo e o imenso espaço e disser que domina o mundo, quando conquistar as mais complexas tecnologias e disser que sabe tudo, então ele terá tempo para se voltar para dentro de si mesmo.
Nesse momento descobrirá que cometeu um grande erro. Qual?
Compreenderá que dominou o mundo de fora, mas não dominou o mundo de dentro, os imensos territórios da sua alma.
Descobrirá que se tornou um gigante na ciência, mas que é um frágil menino que não sabe navegar nas águas da emoção e que desconhece os segredos que tecem a colcha de retalhos da sua inteligência.
Quando isso ocorrer , algo novo acontecerá. Ele encontrará pela segunda vez sua maior invenção: a roda. A roda? Sim, só que dessa vez será a roda da emoção.
Encontrando-a, ele percorrerá territórios pouco explorados e, por fim, encontrará o que sempre procurou: o amor, o amor pela vida e pelo Autor da vida.
Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria.
Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou pela felicidade em todo o universo e não a encontrou.
Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la:
DENTRO DE SI MESMO.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário